10 Clipes Internacionais Gravados em Terra Nacional

Bambinos, tudo joia?

Hoje fiz uma playlist a cara do nosso país e nela contém os 10 clipes gringos filmados aqui no Brasil. Confere comigo:

Michael Jackson – They Don’t Care About Us

o astro Michael Jackson escolheu o Dona Marta, na Zona Sul do Rio, como cenário para a gravação desse clipe, em 1995. Na época, o diretor Spike Lee disse que pediu permissão dos traficantes para gravar lá. A laje no alto da favela onde o artista aparece cantando ganhou uma estátua dele e ficou conhecida como Laje do Michael Jackson. No vídeo, também há cenas rodadas no Pelourinho, em Salvador.

Snoop Dogg – Beautiful ft. Pharrell Williams

Snoop Dogg gravou este clipe com a participação do cantor e produtor Pharrel Williams. Snoop Dogg faz pose de chefão do morro, sentado na laje de um barraco enquanto uma bela morena penteia seus cabelos. O vídeo é repleto de imagens de garotas bonitas de biquini, praias e favelas. O Cristo Redentor e a escadaria da Lapa aparecem no vídeo.

Beyoncé – Blue ft. Blue Ivy

Esse vídeo, que esteve no YouTube mas já foi tirado do site, tem imagens de uma favela carioca e da praia de São Conrado. Há cenas da cantora com a filha, Blue Ivy, numa praia em Trancoso, e da americana usando uma camisa do Brasil, tentando imitar meninos dançarinos do passinho.

David Guetta – Without You ft. Usher

Gravado em diferentes partes do mundo, o clipe “Without you”, do francês David Guetta com o rapper Usher, tem cenas do americano cantando na Praia de Ipanema, no Rio.

T.I. – No Mediocre ft. Iggy Azalea

O rapper T.I. divulgou o clipe de “No Mediocre”, que foi gravado no Brasil. O momento não poderia ser mais oportuno por razões óbvias da Copa do Mundo. As gravações aconteceram no Rio de Janeiro.

Calvin Harris – Let’s Go ft. Ne-Yo

“Let’s Go” é a parceria de Calvin com o cantor Ne-Yo. No vídeo, que se passa em diversos lugares do mundo incluindo o Brasil, personagens diversos celebram e se divertem enquanto seguem para festas de música eletrônica.

will.i.am – I Got It From My Mama

O produtor do will i am gravou dois clipes de seu trabalho solo no Brasil. “I Got it from my mama”, do álbum “Songs about girls” foi praticamente todo rodado na praia de Grumari, na Zona Oeste do Rio, com um monte de garotas dançando de biquini.

Flo Rida – Turn Around

Começa com o rapper Flo Rida em Miami embarcando num jatinho particular com seu disco de platina e dizendo que quer ir para o “Riou de Djaneirou”. O vídeo continua, em boa parte, com garotas de biquini na praia dando voltinhas sob o comando do artista. Também há muitas cenas na escadaria da Lapa.

U2 – Walk On

Nesse clipe de 2001, a superbanda irlandesa parece um grupo de turistas num vídeo de agência de viagem. Tem cenas dos músicos numa varanda do Copacabana Palace com a praia ao fundo, deles subindo a escadaria da Lapa e jogando futebol na praia, de tênis, casacos e calças compridas. Também há imagens de barracos e pessoas dormindo na calçada, enquanto os artistas percorrem a cidade num carrão conversível até chegar num heliponto em Santa Teresa.

Beyoncé – Put in a love song Feat. Alicia Keys

Alicia Keys chamou Beyoncé para participar o clipe de “Put it in a love song”. As cenas foram rodadas no Centro, no Morro Dona Marta e no Morro da Conceição, mas o vídeo nunca foi lançado. Numa entrevista, Alicia disse que não ficou do jeito que as divas queriam e que, por isso, o projeto foi abandonado.

Fonte: O globo

Isso é tudo pessoal! Espero que tenham curtido!

Até a próxima! Beijo!

Viviam Maria.

Anúncios

Um comentário sobre “10 Clipes Internacionais Gravados em Terra Nacional

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s