Resenha: Argila preta e rosa

Olá pessoal! Tudo bem?

Com esse pula-pula de carnaval, tudo que queremos é nos divertir, e muitas vezes nos superarmos nas fantasias. Alguns utilizam-se de roupas e outros de make. Usa-se muita purpurina, lantejoulas, enfim, criam-se verdadeiras obras de arte!

Mas e depois? Como fica a pele? Não é de se surpreender que depois de tantos artifícios, ela fique um pouco cansada e sem o viço normal, afinal, foram produtos e mais produtos obstruindo os poros e desidrantando-a.

A proposta de hoje, para renovar a pele e ajuda-la a se desintoxicar de todo os efeitos das makes de carnaval, é o uso das máscaras de argila. São vários os tipos de argila, e a escolha dependerá dos benefícios que deseja, mas uma coisa é certa, após seu uso, você sentira sua pele renovada e limpa.

De uma forma geral, por ser desintoxicante, todos os tipos de argila tem o poder de absorver o excesso de oleosidade, esfoliando suavemente e ajudando na renovação da pele.

A seguir, vou mostrar dois tipos de argila que tenho utilizado ultimamente, que são a argila rosa e preta:

Argila Rosa:

Máscara recém aplicada x máscara seca:

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. A argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. Além de absorver as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele.

Argila Preta:

Máscara recém aplicada x máscara seca:

A argila preta é a mais nobre de todas, conhecida também como lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, absorvente e anti-stress.  É um excelente agente rejuvenescedor.

Outros tipos de argila:

Argila verde é recomendada para peles extremamente oleosas e com acne;

Argilas branca e cinza para peles com manchas;

Argila vermelha para peles que sofrem de rosácea;

Argila amarela para rejuvenescimento;

Argila marrom para rejuvenescimento e manchas.

Como preparo minha máscara de argila?

Normalmente eu adiciono uma colher de chá de argila em um recipiente com água thermal, se não tiver água thermal, pode utilizar água mineral mesmo.

Após a mistura estar bem homogênea eu aplico no rosto limpo e seco evitando a areá dos olhos e boca. Uma vez que a máscara já esteja seca, eu retiro com água corrente e borrifo água thermal. Assim, minha pele estará fresca e limpa das impurezas.

As argilas são facilmente encontradas em qualquer loja de produtos naturais, pode ser adquirida em grandes ou pequenas porções, eu indico comprar sempre o mínimo possível, pois eles rendem muito, podendo durar meses, lembrando que seu uso não é diário, normalmente, utiliza-se as máscaras uma vez na semana, pois com seu alto poder adstringente, usa-la todos os dias poderia causar ressecamento da pele. Os benefícios da argila, também se estendem a corpo e cabelo, nesse caso, pode-se adquirir uma quantidade maior do produto.

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Denise.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s