[Resenha] Um Amor de Cinema – Victoria Van Tiem

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Quando eu era mais nova, comecei a estudar com uma menina que pegava livro na biblioteca municipal da minha cidade, eu curti a ideia, fiz meu cadastro e comecei a pegar livros também. Com o filme, resolvi ler Crepúsculo, o livro foi até legal.. Mas quando parti para o segundo foi uma decepção, não consegui nem terminar de ler (me desculpe os fâs, mas é questão de gosto, rs). Isso me desanimou um pouco nas leituras, e fui parando até não ler mais nada. A falta de grana para comprar os meus próprios livros, não ter livros muito atuais para pegar emprestado na biblioteca municipal e ter que devolver ou ir renovar os livros a cada 3 dias, também não ajudaram. E esse amor ficou adormecido, rs. Um dia no shopping eu vi um livro na vitrine que me fez parar e querer saber mais sobre ele. Foi amor a primeira vista quando vi a capa (de verdade gente), mesmo que outras pessoas não achem tão legal quanto eu. Enfim, eu li a sinopse e tive que comprar. Não me decepcionou, e eu li ele todo em um dia só. Isso me relembrou do meu amor por livros, e desde então eu passei a comprar de 5 até 10 livros no mesmo mês. Lógico que tive algumas decepções, mas não vou parar mais… porque ler é tudo de bom…

Vamos ao livro então?

Um-Amor-de-Cinema-Victoria-Van-Tiem-Verus-Editora-MLNET-Resenha

Sinopse

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.

Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

O Que Eu Achei !?

Logo no começo do livro já da para ver o quanto a Kenzi é uma mulher insegura com relação a família (principalmente a mãe) e ao noivado. Vemos que Bradley é exatamente o que sua família deseja para ela, mas será que é exatamente o que ela deseja?

Quando seu ex, Shane, solicita a amizade no facebook, kenzi fica extremamente surpresa e irritada (será???) com a cara de pau dele. Shane traiu a Kenzi, então eles não terminaram muito bem. A intenção da kenzi é não aceitar, mas ela acaba apertando o botão e aceita sem querer. Shane tenta conversar com ela, e até cita um pouco do passado, mas ela corta o assunto dizendo que precisa ir para uma reunião. Quando ela chega à reunião, adivinha quem era o cliente!? Haha, lógico que é o Shane.. Kenzi quase morre engasgada, mas da continuidade a reunião e apresenta o material que ela preparou. Mas por que ela dá continuidade? Antes de entrar para reunião, Bradley (ele trabalha na mesma empresa que a Kenzi), avisou a ela que esse cliente era necessário para  poder manter o emprego dela, já que a empresa está passando por uma dificuldade financeira.

Para dar continuidade ao contrato, Shane impõe que Kenzi terá que reviver junto com ele a cena de 10 filmes românticos. Será que isso vai dar certo!?

Para quem ama assistir comédias românticas assim como eu, o livro é cheio de referências além da lista com os 10 filmes, então é muito fácil se identificar. Os nomes dos capítulos também são todos referentes a filmes… Alguns como: Pavor à segunda vista, vestida para arrasar,  ligeiramente enrolada, Kenzi Shaw: No limite da razão, ritmo perigoso, confusão a toda prova e por ai vai. Acredito que eu tenha entendido 90% das referências, porque eu sei que não assisti a todos os filmes que o livro cita.

Ah, a lista!

image1[623]

Eu não preciso nem dizer que voltar ao mundo dos livros lendo Um Amor de Cinema foi maravilhoso né? Sou super apaixonada por esse livro, e ele tem lugar de destaque no meu livreiro.

Espero que tenham gostado gente,

Até a próxima…

Andressa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s