Confira 10 Clipes Inspirados em Filmes

Bambinos, tudo bem? Hoje montei uma playlist especial selecionando os clipes mais famosos inspirados em filmes aclamados e até clássicos do cinema. Vem comigo!

Jennifer Lopez – I’m Glad

Flashdance

O clipe foi inspirado no filme ‘Flashdance’, que conta a história de uma mulher que é operária de construção civil de manhã e dançarina à noite. O filme é baseado na história real de Maureen Marder, o cliper recria várias cenas do longa, inclusive a icônica dança no final.

Iggy Azalea – Fancy

As Patricinhas de Beverly Hills

‘Fancy’, bgrande sucesso de Iggy Azalea foi inspirado em outro grande sucesso ‘As Patricinhas de Beverly Hills’. O clipe recria diversas cenas do filme, inclusive a própria Iggy, que encarnou po papel da Cher maravilhosamente.

Destiny’s Child – Independent Woman

As Panteras

‘Independent Women’ faz parte da trilha sonora do filme ‘As Panteras’, longa estrelado por Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, que vivem três super-detetives. O clipe tem uma mensagem super feminista e de empoderamento às mulheres com as meninas do Destiny’s Child entrando no papel das panteras. Arrasaram!

Madonna – Material Girl

Os Homens Preferem as Loiras

A rainha do pop se inspirou em ‘Os Homens Preferem as Loiras’, de 1953 para o vídeo de ‘Material Girl’. O longa é um musical e foi protagonizado pela icônica Marilyn Monroe e a grande Jane Russell. Na verdade, ‘Material Girl’ recria o número ‘Diamonds Are a Girl’s Best Friend’, de Marilyn, que é uma cena clássica do cinema.

30 Seconds to Mars – The Kill

O Iluminado

Jared Leto e sua banda 30 Seconds to Mars buscaram no filme ‘O Iluminado’, a inspiração para o clipe de ‘The Kill’. No clipe eles se hospedam em um hotel bizarro, cheio de fantasmas que parecem saídos diretamente do filme e acabam tendo que se confrontar com os próprios fantasmas. O aclamado longa de 1980, estrelado por Jack Nicholson, é considerado um dos maiores filmes da história do cinema.

Foo Fighters – Walk

Um Dia de Fúria

Dave Grohl faz Michael Douglas no clipe de ‘Walk’, inspirado no filme ‘Um Dia de Fúria’. Depois de ficar preso no trânsito, o vocalista do FooFighters abandona o carro com sua guitarra e passa por vários momentos um tanto realistas e bem irritantes, recriando muito bem a situação do filme, em que o personagem de Douglas, William Foster, que decide ir ao encontro de sua ex-esposa, e elimina todos que cruzarem seu caminho e abusarem de sua paciência.

The Killers – Mrs. Brightside

Moulin Rouge

‘Moulin Rouge’, que conta a história de amor entre a cortesã do cabaré que dá nome ao filme e Christian, um escritor inglês, é a inspiração do grupo The Killers, no vídeo de ‘Mrs Brightside’.

Katy Perry – Part of Me

Até o Limite da Honra

O vídeo da música traz a cantora ressentida por ter sido traída e que resolve entrar na Marinha americana. O clipe é todo cheio de referências ao filme ‘G.I. Joe’, apesar de Katy Perry nunca confirmá-las. Demi Moore dá vida a Jordan O’Neill, uma tenente escolhida para ser soldada da elite anti-terrorista dos Estados Unidos.

Gwen Stefani – What You Waiting For?

Alice no País das Maravilhas

Com um quê thriller, Gwen fez um versão contemporânea de Alice na indústria fonográfica no que é provavelmente o melhor clipe de sua videografia. O país das maravilhas é bem criado no vídeo com vários elementos que remetem ao longa.

Queen – Radio Gaga

Metropólis

Um dos grandes hits dessa época e de toda história da banda, foi Radio gaga, que faz uma crítica, ironicamente, à importância que as pessoas davam aos clipes na época, deixando quase sempre a música em si de lado. O clássico de ficção científica de Fritz Lang, Metropolis, serve de inspiração para o vídeo. Algumas outras cenas do filme também foram utilizadas.

Isso é tudo pessoal! Espero que tenham curtido a playlist de hoje.

Beijão! Até a próxima!

Viviam Maria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s