5 Clipes com Temas Religiosos para Celebrar a Semana Santa

Bambinis, prontos para se acabarem de chocolate? Nessa páscoa, além de se deliciar com os famosos ovos de páscoa e com os coelhinhos fofinhos é sempre importante para os cristãos refletirem o verdadeiro significado da data, que é a ressurreição de Cristo.

Por essa razão dediquei a playlist de hoje para mencionar alguns clipes que por mais que sejam polêmicos e tenham recebido muitas críticas negativas pelos símbolos religiosos indicados neles, eu gostaria de postar e deixar registrado como um lembrete para celebrarmos a semana santa com fervor e muita fé.

Confere comigo a lista abaixo:

David Bowie – The Next Day

Esse clipe chegou a ser banido do YouTube por conter cenas distorcidas de dogmas e símbolos do catolicismo, com Gary Oldman fazendo um padre que segue a linha “bad padre” e  ainda tem uma mulher com as chagas de Jesus Cristo e Bowie mostrado, aparentemente, como o próprio filho de Deus.

Lady Gaga – Alejandro

A proposta da mensagem do clipe o simbolismo religioso não trazia nada de negativo, mas apenas uma representação da batalha da personagem entre forças obscuras e a salvação de sua alma.

Madonna – Like A Prayer

Este é provavelmente o que mais gerou críticas: “Like a Prayer” tem Madonna dançando em frente a cruzes queimando e tendo sonhos eróticos com um santo negro.

Lady Gaga – Judas

Lady Gaga ganhou uma segunda vez nesta lista pela música “Judas”, que também trás uma enorme quantidade de associações a várias religiões.

Nirvana – Heart-Shaped Box

Nesse vídeo a simbologia se contempla através de uma cruz católica que surge em uma espécie de purgatório. O clipe ainda traz uma garota vestida de integrante do Ku Klux Klan.

Isso é tudo pessoal! Desejo uma Feliz Páscoa a todos vocês! Aproveitem!

Beijos e até a próxima!

Viviam Maria

 

Anúncios

Um comentário sobre “5 Clipes com Temas Religiosos para Celebrar a Semana Santa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s