[Resenha] A Soma de Todos os Beijos – Julia Quinn

Ei Pessoas,

Tudo Certo com Vocês?

Continuando com a série das Smythes-Smith, hoje vamos falar do livro da Lady Sarah, que é em disparada o melhor dos 4 livros pra mim.

download

SINOPSE

Um brilhante matemático pode controlar tudo…

A não ser que um dia exagere na bebida a ponto de desafiar o amigo para um duelo. Desde que quebrou essa regra de ouro, Hugh Prentice vive com as consequências daquela noite: uma perna aleijada e os olhares de reprovação de toda a sociedade. Não que ele se importe com o que pensam dele. Ou pelo menos com o que a maioria pensa, porque a bela Sarah Pleinsworth está começando a incomodá-lo.

Lady Sarah nunca foi descrita como uma pessoa contida…

Na verdade, a palavra que mais usam em relação a ela é “dramática” – seguida de perto por “teimosa”. Mas Sarah faz tudo guiada pelo bom coração. Até mesmo deixar bem claro para Hugh Prentice que ele quase destruiu sua família naquele bendito duelo e que ela jamais poderá perdoá-lo.

Mas, ao serem forçados a passar uma semana na companhia um do outro, eles percebem que nem sempre convém confiar em primeiras impressões. E, quando um beijo leva a outro, e mais outro, e ainda outro, o matemático pode perder a conta e a donzela pode, pela primeira vez, ficar sem palavras.

O QUE EU ACHEI!?

Genteee, por onde começar? No que focar? São tantas coisas legais que acontecem nesse livro, tantas coisas importantes. Não me lembro agora, mas acho que já tinha comentado na resenha do primeiro livro sobre como admirava que a amizade de Hugh e Daniel continuava firme e forte. E vou te dizer, eu só admirei ainda mais entendendo tudo que teve que acontecer para que Daniel pudesse voltar à Londres.

Falando nisso, vamos ao ponto do porque Daniel não aceitou o que estava acontecendo entre Sarah e Hugh..  Do inicio.

Logo no começo do livro, temos uma Lady Sarah nervosa e que joga a culpa de tudo que está dando errado em sua vida (não ter casado até o momento) em Hugh. Foi um encontro bem estranho e muito frustante para Sarah, já que ela solta toda sua frustração em cima de Hugh e ele nem ao menos sabe quem é que está falando com ele, ou o porque daquela “dama” estar falando daquela forma com ele. Depois de “feitas as apresentações” e Hugh finalmente entender quem ela era, a situação entre os dois não é muito amigável.

Até que… eles são obrigados a passar algum tempo juntos, já que Honoria fez o favor de incumbir Hugh como acompanhante de sua prima Sarah. Com esse tempo que são obrigados a passar juntos (não só por Honoria, mas pelas situações da vida), as coisas entre eles vão ficando cada vez mais intensas.. A parte em que eles “dançam juntos” gente, fiquei imaginando aquela parte acontecendo, lendo cada detalhe da descrição, muito lindo!

Voltando a Daniel, ele acaba pegando Sarah e Hugh juntos e diz que o casamento só vai acontecer se Hugh revelar seu segredo a Sarah, que segredo será esse!? Eu não entendi nada na hora, por que Daniel ficou tão nervoso? O que pode ser tão grave? Corram pra ler e descobrir!

Enfim, o que eu amei nesse livro não  foi só o  fato de ser cheio de surpresas, uma amizade admirável e um amor verdadeiro entre várias outras coisas. Mas sim o fato de ter uma pessoa deficiente. Entre muitos e muitos livros que já li, só lembro de ter lido mais dois livros dessa forma: Como eu era antes de você e Beleza Perdida, ambos lindos e de emocionar demais. Acho que faltava isso nos livros da Julia, e um amor de infância também (acho que já comentei isso no livro de Marcus e Honoria). Eu fiquei muito feliz e emocionada com esse livro, é um misto de realidade e fantasia! Rs

OUTROS COMENTÁRIOS

“Situações hilariantes, personagens magníficos e diálogos de morrer de rir. Uma história linda que é pura diversão!” – Library Journal

“Julia Quinn é famosa por sua escrita cativante e perspicaz. Suas tramas realistas mexem com nossos corações. Uma autora de referência, que serve de porta de entrada para os romances de época.” – NPR Books

OUTROS LIVROS DO QUARTETO

Quarteto Smythe-Smith – Simplesmente o Paraíso – Livro 1

Quarteto Smythe-Smith – Uma Noite Como Esta – Livro 2

 

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Andressa.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s