[Resenha]Os Mistérios de Sir Richard – Julia Quinn

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês!?

Partiu o ultimo livro da série Smythe-Smith!?

Os-mistérios-de-Sir-Richard

SINOPSE

Sir Richard Kenworth tem menos de um mês para encontrar uma esposa…

Por isso sabe que não pode ser muito exigente. Mas, quando vê Iris Smythe-Smith ao violoncelo no tradicionalmente desafinado recital de sua família, pensa que o destino trabalhou a seu favor. Ela é o tipo de garota que não atrai muitos olhares, porém algo o faz ter certeza de que é a escolha perfeita.

Iris Smythe-Smith já se acostumou a ser subestimada…

Com seu cabelo muito claro, a pele alva e o jeito discreto, ela quase sempre passa despercebida, ainda que seja a única do Quarteto Smythe-Smith que realmente sabe tocar um instrumento – não que alguém consiga escutá-la em meio à cacofonia dos concertos. Por isso, quando o charmoso Richard Kenworthy pede para ser apresentado a ela, Iris fica envaidecida, mas também desconfiada.

E quando o pedido de casamento dele se transforma numa situação comprometedora, Iris tem a sensação de que ele está escondendo algo… ainda que Richard pareça mesmo apaixonado e que o coração dela esteja implorando para que diga sim.

O QUE EU ACHEI!?

De todos os livros, o que eu mais amei com certeza foi o da Sarah, o que eu menos gostei foi o do Daniel e os livros de Honoria e Iris estão ali, empatados. Não que sejam parecidos, mas me prenderam da mesma forma, mesmo o de Iris tendo muito mais mistérios. Falando nisso..

Como vocês já leram na sinopse, Richard está um pouco apressado para arrumar uma noiva, menos de um mês para ser exata. Ao ver Iris no recital, Richard tem certeza que ela é a candidata perfeita. O amigo de Richard até questiona se eles está passando por algum problema financeiro e que se esse é o caso, Iris não seria exatamente a candidata perfeita, já que não possui um dote muito alto.

No dia seguinte ao recital, Richard vai fazer uma visita à Iris, e no dia seguinte, e depois no outro e por ai vai, até que tem um “evento” organizado por suas primas pequenas, Richard vai para acompanhar Iris, lá, ele a pede em casamento, como tem muito pouco tempo que eles estão se vendo (não me recordo com certeza agora, mas acho que apenas 1 semana) Iris fica meio apreensiva ao mesmo tempo que ela quer aceitar. Ela está super apreensiva porque tudo parece muito estranho. Richard se aproveita dessa situação e rouba um beijo dela, exatamente quando percebeu que tinham pessoas entrando na sala. Ai já viu né, casamento na certa.

Apesar de muito desconfiada, Iris tem que aceitar a situação e vai tentar fazer o melhor. Depois do casamento e quando está indo para casa do marido, Iris tenta aprender um pouco mais sobre ele e suas irmãs. Ao chegar na casa, a surpresa! As irmãs de Richard tinham ido para casa da tia e o irmão não fica nada feliz, e o comportamento dele foi bem estranho(mais um né). Eu fiquei super intrigada com isso na hora, e passaram várias, várias coisas na minha cabeça. Mas conforme vai mostrando a semana deles juntos, ver os dois se conhecendo, se apaixonando, acabei me esquecendo do comportamento estranho em relação as irmãs.

E apesar de aparentemente eles estarem se dando super bem durante o dia, as coisas não estão acontecendo da mesma forma a noite, no leito conjugal. E ai mais uma vez, o que será que está acontecendo!?

A semana acaba, e as irmãs chegam em casa. E a recepção em relação a nova senhora da casa? Horrorosa, a irmã que deveria ser a mais “simpática” foi simplesmente um monstro com Iris e não dá para entender nada, mais uma vez né!?

Enfim, é tanto nó sem ponto nesse livro, e cada hora você pensa uma coisa, faz as suas próprias teorias e daqui a pouco já não parece que é aquilo que você pensou. Uma loucura, mas eu fiquei o tempo todo torcendo pelos dois. Tem um momento que parece que as coisas vão começar a andar, e depois não é nada disso. Você vai querer ler tudo de uma vez, porque vai querer saber logo que mistérios são esses.

OUTROS COMENTÁRIOS

“Julia Quinn conclui o Quarteto de forma esplêndida, mais uma vez casando sua brilhante perspicácia com sua paixão sedutora para criar uma história de amor que provoca suspiros.” – Booklist

“Um novo livro de Julia Quinn é sempre motivo de comemoração. Ela é uma das mais recomendadas autoras de romance entre os fãs do gênero. Se você gosta de um humor inteligente e de personagens encantadores, faça-se um favor e leia uma obra dela.” – Madeline Hunter, autora da série Os Rothwells

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Andressa

Anúncios

2 comentários sobre “[Resenha]Os Mistérios de Sir Richard – Julia Quinn

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s