Disneyland Paris

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Para quem não sabe eu sou apaixonada pela Disney e era impossível ir para Paris sem conhecer o parque de lá, então fiquem ligados porque hoje vou falar como foi conhecer a Disneyland Paris (antiga Euro Disney).

Acordamos cedo e fomos tomar café em uma padaria que estava inaugurando, o Paul, que para quem não sabe é bem conhecida por lá, tem em todos os lugares. Quando chegamos eles tinham acabado de abrir as portas e não tinham nem mesa e cadeira para sentar, mas logo eles providenciaram para a gente e foram muito receptivos. O lugar era pequenininho, mas bem aconchegante, vale muito a pena, o croissant era uma delícia e muito barato, depois de descobrir o Paul só tomamos café da manhã lá.

Depois do café da manhã fomos para a estação de trem, que fica em frente ao nosso hotel, e pegamos o trem para a Disneyland, não precisa se preocupar em comprar com antecedência nem nada, compramos a passagem na hora mesmo sem dor de cabeça. A viagem demora em aproximadamente uma hora, mas infelizmente não tivemos muita sorte, o que foi normal até agora em Paris, pois faltando apenas uma estação para chegarmos no parque, o trem parou e pediu para que todos saíssem, por causa de uma mochila suspeita que deixaram no trem, e que lá eles já consideram a possibilidade de ser uma bomba. Imagina como ficamos assustados, até porque não estávamos entendendo muito bem o que estava acontecendo, quando perguntamos a uma funcionária, ela explicou sobre a bomba, sem esconder nada da gente e como se estivesse tudo normal, acho que esse cuidado que eles tem com objetos perdidos já fazem parte da vida deles.

Devido a essa pequena confusão todos que estavam no trem tiveram que pegar um ônibus que levava para a Disneyland, só que o trajeto desse ônibus demorou quase uma hora a mais. Íamos chegar na hora do parque abrir e por causa desse imprevisto chegamos quase uma hora depois que o parque abriu, nossa sorte foi que pelo menos já tínhamos comprado os ingressos pelo site, que custou  € 60,00 para os dois parques, valendo por 24h.

Reservamos a parte da manhã para conhecer o Parque Walt Disney Studios, que se parece um pouco com o Hollywood Studios e a parte da tarde para ir no Parque Disneyland, que é mais parecido com o Magic Kingdom, mas de qualquer forma vou tentar não comparar muito com os de Orlando, pois vou ser bem sincera com vocês, o parque de Orlando é bem maior e melhor, sendo que alguns brinquedos são os mesmos e além disso alguns deram problema enquanto estávamos na fila. Então caso você tenha que escolher só um parque para conhecer, não tenha dúvida de Orlando (caso você não se importe com parques maiores e mais cheios), mas como eu tenho uma meta de conhecer todas as Disneys do mundo, já valeu a pena conhecer.

O Parque Walt Disney Studios é bem pequeno e as atrações são bem próximas, o que facilita para andar pelo parque, mas o tempo estava fechado e acabou desanimando a gente, por isso fomos em poucos brinquedos. Eu queria muito ter ido no Ratatouille, que é um simulador 4D e só tem nesse parque, porem esse foi um dos brinquedos que deu problema e estava fechado na hora que estávamos no parque. Então fomos no Studio Tram Tour:Behind de Magic, que é um trem que passa pelos bastidores dos estúdios e no final do tour você assiste uma cena de explosão e inundação, eu achei bem legal, apesar de achar que o de Orlando, que era fechado, foi melhor. Também fomos no Armageddon, que mostra os efeitos especiais usados em alguns filmes.

Viagem Europa 3298

Viagem Europa 3347

Quando já estávamos cansados desse parque, decidimos ir para o Disneyland, que foi onde a magia começou, pois não importa muito se o castelo é da Cinderela (como o de Orlando), ou da Bela Adormecida (como o de Paris), você já começa a sentir a magia ao ver o castelo. Decidimos ir no Pirates of the Caribbean, que parece bastante com o de Orlando, mas tem algumas coisas no interior que são diferente. Fomos na Phanton Manor, que também é muito parecida com a de Orlando, mas parece que a de Paris é um pouco mais assustadora, esse também foi um dos brinquedos que deu problema na hora da fila e tivemos que voltar depois.

Viagem Europa 3402

Viagem Europa 3417

Viagem Europa 3423

Fomos também no Buzz Lightyear Laser Blast, onde você embarca em carrinhos na missão de atirar em alvos com o símbolo Z, essa atração também tem em Orlando e é muito parecida. E no final não deixem de assistir o show Disney Dreams, ele é lindo, tem projeções e fogos de artifício, é bom chegar uns 40 minutos antes para pegar um bom lugar.

Viagem Europa 3557

Após o show terminar saímos do parque e pegamos o trem para voltar para o hotel, dessa vez foi tudo mais tranquilo e fácil, a viagem foi de mais ou menos uma hora e no final deu tudo certo!

Beijos e até a próxima

Cintia

 

Anúncios

Um comentário sobre “Disneyland Paris

  1. cabecanananuvem disse:

    Já fui à Disney de Paris duas vezes, o ambiente é mesmo mágico e aliciante! Da primeira vez era miúda, e pela segunda já era adolescente: foi sempre especial. Adorei uma das montanhas russas, as guloseimas, as animações de rua… 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s