Paris: Museu do Louvre e Arco do Triunfo

Oi pessoal, tudo bom? Hoje vou falar como foi nosso passeio por Paris e nossa experiência no Louvre, então fiquem comigo até o final.

Tomamos café da manhã no Paul, que fica praticamente ao lado do nosso hotel e depois pegamos o trem para a place de la concorde, que fica situada entre a avenida Champs Élysées e o jardim des Tuileries. A place de la concorde é a maior praça pública de Paris e também a mais bonita, foi construída entre 1754 e 1763 para a colocação de uma estátua real em seu centro. Essa praça foi o cenário de muitas execuções durante a Revolução Francesa, incluindo Luís XVI e Maria Antonieta. Atualmente você encontra na praça duas fontes de inspiração romana e oito estátuas, além do impressionante Obelisco de Luxor, com 22,83 metros de altura, que foi um presente que a França ganhou do vice-rei do Egito em 1836.

Fomos andando pelo jardim des Tuileries, que fica no centro da cidade luz, entre a place de la concorde e o Louvre, perto do Museu d’Orsay, da praça Vendôme e da Ópera Garnier. Antes de ser somente um jardim, Tuileries foi um castelo construído em 1564 por iniciativa de Catherine de Médicis. Ele ocupou um terreno onde existia uma antiga fábrica de tuiles (telhas), daí seu nome. O Palácio de Tuileries foi parcialmente queimado durante a guerra civil em 1871 e demolido em 1883. Atualmente, os jardins deixaram de ser o lugar que no passado era frequentado pelas classes altas que queriam ver e ser vistas, e passaram a ser um agradável passeio rodeado de jardins, pequenos lagos e esculturas de caráter público, onde centenas de parisienses e turistas podem visitar.

Viagem Europa 3590

Viagem Europa 3592

Viagem Europa 3605

E finalmente chegamos no museu do Louvre, pois todo mundo sabe que uma vez em Paris, você não pode deixar de conhecer o museu mais famoso do mundo, mesmo que você não seja muito fã de museus, ele é parada obrigatória para os turistas. Seu ingresso custou € 15,00 e compramos pela internet, o que foi muito bom, pois não precisamos pegar fila, já que ao pedir informação ao guarda, ele mandou a gente entrar no museu, sem precisar entrar em qualquer fila, foi tudo tão fácil que demoramos um pouco para entender que já estávamos dentro do museu.

O museu do Louvre foi inaugurado em 1793 e tem mais de 60 mil metros quadrados de área, recebe em média 9 milhões de visitantes todos os anos, que se impressionam com seu acervo com mais de 380 mil objetos, que vão desde relíquias do antigo Egito até mesmo pinturas modernas, todos muito valiosos. Para se ter mais praticidade, devido ao tamanho do museu, o melhor é pegar um guia que mostra onde fica todas as obras, assim se você não tiver tanto tempo como a gente, vai direto nas obras mais importantes que você gostaria de conhecer.

Viagem Europa 3637

Viagem Europa 3648

Viagem Europa 3660

Viagem Europa 3651

Tomamos um lanche em um dos cafés que ficam no Louvre e depois fomos andando até a pont des arts (ponte das artes), feita de ferro e com seus inúmeros cadeados simbolizando o amor dos casais. Nossa ideia inicial era ir até lá apenas para conhecer e tirar fotos, já que achávamos que não poderia mais colocar cadeado na ponte devido ao peso estar prejudicando a estrutura, mas ao chegar lá, haviam algumas pessoas vendendo cadeado e outras colocando seus cadeados na ponte, então resolvemos comprar o nosso ali mesmo e simbolizar o nosso amor também.

Viagem Europa 3737

 Voltamos andando para o Louvre e pegamos o metro para conhecer o Arco do Triunfo, que junto com a Torre Eiffel é o monumento mais representativo de Paris. Ele fica localizado no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées, no centro de Paris, mas para chegar até ele, precisa passar por uma passagem subterrânea. Este grande ícone da história francesa foi projetado por Jean Chalgrin, em 1806, a mando de Napoleão Bonaparte para comemorar as vitórias militares do imperador francês, mas só após 30 anos, em 1836, o Arco do Triunfo foi inaugurado e nele estão gravados os nomes de 128 batalhas e 558 generais que lutaram junto a Napoleão.

Viagem Europa 3807

Viagem Europa 3808

Como o Arco do Triunfo tem 50 metros de altura e não conta com elevador, optamos por não subir nele, pois já estávamos muito cansados. Então decidimos dar uma volta na Champs-Élysées, e paramos para conhecer a Ladurée, que é a pâtisserie mais clássica e famosa de Paris, foi criada em 1862, e desde então os macarons Ladurées são considerados uns dos melhores de Paris. Após fazer nossas comprinhas de macarons, voltamos para o hotel e jantamos no restaurante Swann et Vincent, que já conhecíamos de um outro dia e decidimos voltar.

Espero que vocês tenham gostado de mais um dia em Paris, fiquem ligados que teremos muito mais.

Beijos e até a próxima.

Cintia

Anúncios

Um comentário sobre “Paris: Museu do Louvre e Arco do Triunfo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s