[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão – Lisa Kleypas

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Bora começar  mais uma série de livros de época? (Para variar #SQN) Aproveitando que saiu um Spinoff recentemente, estou relendo As Quatro Estações do Amor, para já estar no clima quando for ler o livro novo. Aliás, que chegou semana passada aqui em casa =D.

capa Segredos de uma noite de verao_16mm.indd

SINOPSE

Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.

O QUE EU ACHEI!?

Gente, por onde começar? Tantas coisas que acontecem nesse livro, e é um dos poucos em que o casal se casa e com a convivência descobrem que se amam, ou melhor, passam a se amar naturalmente e não tem nada de manter sentimentos escondidos. Mas o que me mata nessa série se me lembro bem, é que para eles descobrirem/declararem esse amor algo grave precisa acontecer, tipo um dos dois precisa quase morrer. Isso acontece com outro casal, não sei se no segundo ou terceiro livro. Enfim, hoje ainda vou recomeçar o segundo e depois de qualquer forma venho contar para vocês.

Sobre Annabelle, achei ela meio fútil e frívola, não gostei muito do personagem dela no começo do livro, apesar de ter amado a ligação que ela tem com o irmão. Conforme fui lendo o livro, entendi um pouco a posição de Annabelle, o porque dela ser da forma como ela é. A situação para ela não era fácil, e acredito que para alguém que cresceu dentro da aristocracia, deve ser difícil se “rebaixar” ao se casar com um fazendeiro.

Simon também não era flor que se cheire, apesar da forte ligação que ele sentiu assim que conheceu Annabelle, sua intenção nunca foi se casar com ela, e sim fazer dela sua amante. E ele admite que está esperando até a ultima temporada dela, visto que ninguém iria pedi-la em casamento para fazer sua proposta. Dá aquela raivinha.

É  engraçado ver como a cabeça daquelas pessoas funcionavam, é que eles acreditavam que os homens de negócios eram pessoas tolas, e que aquilo em que eles investiam e que estavam se saindo tão bem, em algum momento passaria e aristocracia voltaria a ter seus momentos de gloria. O que será que aconteceria com um conde dessa da vida, se eles vissem como está o mundo hoje em dia!?

Enfim, o livro é muito bom e eu gostaria que tivessem mais momentos com as solteironas, mas sei que vão ter nos próximos. Os conflitos que se apresentam são muito bons, e te faz refletir sobre o passado, em como aconteciam coisas absurdas naquela época.

“Um romance excelente.” – Publishers Weekly

Espero que tenham gostado, até a próximo livro!

Andressa,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s