Paris: Palácio de Versalhes e Sacré Coeur

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos falar como foi nossa visita ao Palácio de Versalhes, então fiquem comigo até o final do post.

Acordamos cedo e pegamos o trem que fica em frente ao hotel e fomos para o Palácio de Versalhes, a viagem demora mais ou menos uma hora e chegando em Versalhes começamos a seguir o fluxo para encontrar o Palácio. Uma dica importante é chegar cedo e já ter comprado os ingressos pela internet, pois a fila é bem grande e mesmo tendo feito isso, pegamos uma fila de quase uma hora, mas poderia ter sido pior se não tivéssemos com os ingressos em mãos, que compramos pela internet e custou € 18,00 e deu direito a conhecer o interior do palácio e o jardim.

O Palácio de Versalhes fica localizado na cidade de Versalhes, subúrbio de Paris, e é um dos palácios mais conhecidos e visitados a nível mundial, são mais de 800 hectares e 2.300 aposentos, por isso é bom separar algumas horas para poder andar e conhecer um pouco da história de Versalhes.

Viagem Europa 3833

 

Após conhecer o palácio e o jardim de Versalhes, fomos em direção ao metro para poder voltar e conhecer a igreja Sacré Coeur, que está localizada no alto do bairro de Monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A basílica tem 83 metros de comprimento, 35 metros de largura e uma torre de 83 metros de altura, foi construída à partir de 1875 e só ficou pronta em 1914. Uma dica legal é conhecer o bairro com calma, ir andando pelas ruas, conhecer as lojinhas locais e sentar nas escadarias da igreja enquanto assiste artista de malabarismo e músicos.

20160521_171236

Durante a caminhada pelo bairro passamos na “I love you wall”, uma parede onde tem vários “Eu te amo” em línguas diferentes, fica na Place des Abbesses. Saindo de lá pegamos o metro para a Galeries Lafayette, mas já estava tudo fechado, então pegamos o metro e voltamos para o hotel.

20160521_190202

Espero que vocês tenham gostado de mais um dia em Paris, fiquem ligados que o próximo post vai ser nosso último dia na cidade luz.

Beijos e até a próxima

Cintia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s