It – A Coisa! Vem flutuar no mundo do novo sucesso de bilheteria!

Ei, galerinha!

Na semana passada, eu fui assistir o tão comentado filme It – A Coisa. Vou começar logo com uma polêmica: Pra mim o filme é somente suspense, daqueles que você leva um susto, mas não fica noites sem dormir. Não o considero terror, pois terror pra mim é algo muito mais pesado que It. Masss é inegável que o filme é um sucesso e que o mesmo foi produzido absurdamente bem! Tá na dúvida se vai assistir ou tem medo de filmes de terror? Vai sem medo! Você vai gostar e no máximo, vai levar uns sustinhos.

Eu não sou adepta a filmes de terror pesados, tenho medo real e não consigo gostar desse gênero. Por outro lado, eu gosto muito de suspenses. E eu não conhecia sobre Pennywise, nunca li o livro e nunca vi o filme original do palhaço dançarino. Então, eu fui com um medo absurdo ao cinema para assistir a versão de 2017.

Antes de ir ao cinema, eu li “por cima” sobre e só sabia que ele era um palhaço e comia crianças. Ok, não vai ser o meu filme favorito, mas vamos lá! Comecei a ter milhões de teorias do que seria esse tal Pennywise: um espírito demoníaco; um psicopata louco, porém real; ou apenas fruto da imaginação das crianças.

Eu sou bem curiosa, então eu fui assistir querendo saber a origem dele. Queria saber o que ele realmente é, como surgiu e o porquê de fazer o que faz. Se você também busca isso, não encontrará as respostas nesse primeiro filme. A única coisa que conseguimos constatar ao assistir o filme é que ele não é humano. Senti muita falta de uma explicação da origem do medonho palhaço.

Como eu disse, sou muito curiosa! Então fui atrás da origem de Pennywise, sobre possíveis inimigos e etc. Vou deixar tudo o que achei no final do post para quem estiver interessado sobre.

O gênero do filme é suspense, mas possui muitas cenas cômicas. O responsável, na maioria das vezes, pela comédia é Finn Wolfhard (Strangers Things) que dá vida a Richie Tozier. E uma das mensagens mais fortes do filme é sobre amizade e o quanto é importante estarmos cercados por pessoas que nos amam e apoiam.

O filme está agradando a muitos, é um sucesso de bilheteria e todos já estão ansiosos para a sequencia que deve estrear em 2019.

ORIGEM DE PENNYWISE

Pennywise apareceu na Terra há muitos séculos, em um evento cataclismático, similar a uma colisão de um asteroide, em um lugarzinho que futuramente seria Derry, no estado do Maine (onde se passa a história do livro). Aparentemente, Pennywise esperou milhões de anos em silêncio até o aparecimento dos humanos (O que de alguma forma ele sabia que iria acontecer). Desde então ele acorda em ciclos de 25 a 30 anos, e caça crianças, atraindo-as como um simples palhaço para depois devorá-las.

De acordo com o próprio Pennywise, ele prefere crianças porque os medos de uma criança são mais fáceis de tomar uma forma física e consequentemente é mais fácil de assustá-las (diferente de adultos, que tem medo de coisas mais sem forma, como falência, solidão, o que vem após a morte, etc).

“A Coisa”, como é conhecido, possui diversas formas além de sua aparência como o palhaço dançarino.

INIMIGO DE PENNYWISE

O inimigo natural de Pennywise , é a Tartaruga, uma entidade superior que na concepção dos multiversos criada por Stephen King funciona como a criadora do universo em que vivemos. Tanto a tartaruga quanto a Coisa, entretanto, foram criados por outra entidade maior, conhecida como “O Outro”.

tumblr_otrmdqdjhm1qkjsuxo1_500

Quem tiver interesse em saber mais sobre, procure o livro do Stephen King para ler. Eu comecei a ler ontem e to adorando! O filme seguiu bem fiel ao que tem no livro, até o momento.

Não sabemos ainda se o filme contará a mesma origem de Pennywise presente no livro, já existem algumas teorias de outras origens, como por exemplo, o palhaço poderia ser de algum circo localizado na cidade de Derry, onde pode ter ocorrido alguma tragédia. Acredito que o filme irá manter-se fiel ao livro, pois todos os envolvidos na produção deixaram claro que querem respeitar a obra original.

Ah, eu não poderia deixar de elogiar os atores do filme. O cast foi muito bem escolhido! Tanto as crianças quanto o ator que interpreta o vilão (Bill Skarsgård) são maravilhosos!

Agora corram para o cinema! Pennywise espera ansioso por vocês!

tenor

Você quer um balão?

Ariane.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s