Resenha: Gel Clareador Blancy TX Skincare

Olá pessoal! Tudo bom?

Como vocês sabem eu tenho melasma, e por isso acabei  me tornando a louca do protetor solar rsrs. Mas o protetor só evita que novas manchas apareçam e impede as já existentes de escurecer.

Pra “tentar” amenizar as manchas existentes, é necessário aplicar clareadores e fazer tratamentos estéticos com dermatologistas.

Notem que escrevi tentar em destaque, porque nem sempre se obtém sucesso com os tratamentos, sejam esses feitos em casa ou em consultórios, pois o sucesso do seu tratamento vai depender da profundidade, tamanho e coloração da sua mancha.

Infelizmente, melasma não tem cura, e sim tratamento, você pode conseguir ótimos resultados com muita persistência, mas basta um deslize, como tomar sol sem protetor ou parar de cuidar, que voltamos a estaca zero.

Minha intenção não é desanimar vocês, pois eu mesma já sofri com expectativa de produtos e tratamentos que prometiam o milagre da pele sem manchas, mas no final não diminuíam nem 50% da coloração.

Tenham em mente que não existe jeito rápido de sumir com as manchas, não existe produto milagroso, mas com o produto certo, basta ter disciplina e paciência que conseguiremos ótimos resultados.

E eu encontrei esse produto, vamos conferir!

DSC_0023

O que diz a marca?

O Gel Clareador Blancy TX Skincare auxilia no combate às manchas, olheiras e melasma. Possui fórmula inovadora com Ácido Tranexâmico associado ao Alpha Arbutin + Nano Retinol.

Com textura leve e rápida absorção. Uniformiza o tom da pele e é ideal para dia e noite. Deve ser usado associado a um fotoprotetor com FPS mínimo 30.

O que eu achei?

Antes de mais nada, eu queria dizer que cometi a burrice de esquecer de tirar fotos do antes…  Mas o que posso dizer é que estava bem pior.

Eu estou amando esse produto, ele clareou bastante meu melasma, o melasma não sumiu, mas só de estar mais claro já fico satisfeita. Mas é aquela coisa, se parar de usar volta a ficar do mesmo jeito que estava.

Ele é bem levinho e seca super rápido. Na primeira semana que usei, minha pele ficou bem sensível, por isso, resolvi comprar uma vitamina C (resenha aqui) pra usar em dias alternados com o clareador. Como é um produto forte, é normal causar sensibilidade na pele.

No que diz questão a textura, tenho notado minha pele mais lisa e macia, minha pele é oleosa e não notei aumento da oleosidade com seu uso.

Ele está custando R$ 164,39 na DrogaRaia, mas esses preços podem variar de farmácia para farmácia, por isso é sempre bom pesquisar e ficar de olhos nas promoções!

Estou gostando bastante do resultado, com certeza vou comprar de novo! E você? Como tem tratado seu melasma? Compartilhe suas experiencias nos comentários! Mas não se esqueçam, por mais que a dica da amiga ou dos blogs sejam legais, é sempre bom um tratamento personalizado com seu dermato! 😉

Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima.

Denise

 

 

Anúncios

12 comentários sobre “Resenha: Gel Clareador Blancy TX Skincare

  1. Marcinha disse:

    Então, minha dermatologista me indicou o Blancy TX em dias alternados com o Tri-Luma, já faz 4 meses que estou fazendo o tratamento e sinceramente, não notei uma melhora significativa… além desses produtos, uso gel de limpeza e protetor solar da Vichy, vitamina C e água micelar da La Roche todos os dias, religiosamente. Confesso que desanimei e passei a incluir o protetor “via oral” para tentar “acelerar” o clareamento, mas vou falar que dá muita canseira cuidar cuidar e mal ver resultado… não são produtos baratos e sinceramente não sei se o Blancy TX está me ajudando mesmo ou não :/

    Curtido por 1 pessoa

  2. ndfutil disse:

    Poxa Marcinha, desanima não! Infelizmente é assim mesmo, também tomei protetor oral por um tempo, mas não tenho muita disciplina com remédio, então parei. Tenho melasma a mais de 5 anos, e pra falar a verdade hoje em dia ta bem melhor, uso tanto protetor com cor que as vezes até esqueço que tenho melasma. Antes meu melasma era mais escuro, mas ele era concentrado só no nariz e buço, hoje não tenho mais no nariz e buço, mas tenho nas bochechas como ta na foto, parece que ele não some, só muda de lugar! É uma luta que só quem tem sabe… Também dei um tempo de peelings químicos que escamam, pois era muito mais caro e trabalhoso, pra quase nenhum resultado. Conversa com seu dermato e troca de produto, mas não desiste não, teve um ano que me revoltei e não usei nada alem do protetor, meu melasma ficou muito mais escuro do que já era, as vezes mesmo não clareando, ele já impede de piorar. Beijos linda! PS: Se descobrir algo melhor não esquece de me contar 😉

    Curtir

  3. Patricia disse:

    Olá!
    Também sempre sofri com melasma, só consigo clarear com hidroquinona. Mas a dermatologista disse que não pode usar por muito tempo, pois o efeito rebote pode ser pior. Aí me receitou o Blancy TX. Em duas semanas não havia melhorado nada. Aí voltei com a hidroquinona (Triluma) por mais 2 semanas, a pele deu uma clareada boa. Agora estou usando o Blancy de novo, pra tentar segurar a pele sem manchas por mais tempo. Estou gostando, se não estivesse usando o melasma já teria voltado. Mas confesso que eu tinha esperança de que só ele resolveria meu problema. Outra coisa que faz piorar bastante é o uso de anticoncepcionais. Eu tomo um de uso contínuo para não menstruar, então já viu. Ou eu paro de tomar ou espero a menopausa… rsrs
    Abraço pra você!

    Curtir

  4. ndfutil disse:

    Olá Patricia! Sei bem como é, tenho muito medo de efeito rebote, mas alternando do jeito que você está fazendo acredito que seja a melhor coisa para obter resultado. Qualquer novidade volta para me contar 🙂 bjs

    Curtir

  5. ndfutil disse:

    Olá Débora! No meu caso eu alternaria com um creme mas calmante, pois minha pele fica muito sensível a clareadores em geral, acho os dois muito fortes para ficar alternando entre eles. Mais isso é no meu caso, pois a sensibilidade pode variar de pele para pele, o melhor é procurar um dermato, ele vai saber te orientar melhor a respeito, e não esquece de voltar e contar pra gente o que ele te orientou! Beijos e sucesso no tratamento! 🙂

    Curtir

    • ndfutil disse:

      Olá Raiane! Costumo usar direto, parando apenas no verão para evitar efeito rebote, já que não resisto a uma piscina e cachoeira. Acho que se usar alternado com outro creme, não tem contra indicação, porém se for usar somente ele, a pele pode ficar muito sensível. Para avaliar se sua pele aguentaria ou não, é legal procurar um dermato, para fazer uma avaliação personalizada. 🙂

      Curtir

  6. Geisa disse:

    Uso o blancy, estou adorando, ele já clareou bastante meu melasma e sem falar nas manchas de acne que sumiram 90%
    Uso protetor solar com cor da Episol Color fator 70
    E limpo meu rosto com sabonete Soapex

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s