#DicaDeFilmes: Confira a lista com filmes sobre casamentos!

Ei, galerinha! O final de semana está batendo na porta e você está sem planos? Não sabe pra onde vai? Ou não sabe o que fazer pra sair do tédio de ficar dentro de casa? Que tal fazer um cineminha caseiro com o boy ou a girl? Vale até sozinha(o) mesmo! Vou te dar dicas de filmes ótimos para você se divertir!

E já se prepara para entrar no clima do nosso blog que tá supeeeeeer no clima de casório, porque uma de nós vai subir ao altar logo logo! Já adianto que em breve teremos mais dicas de viagens!

Uhu!!!!

Agora segue a lista de filmes para você se divertir e entrar no clima:

  1. O pai da noiva (1991)

George Banks (Steve Martin) é um pai de família que adora sua vida, ama sua esposa Nina e os filhos Annie e Matty, e vive em uma perfeita harmonia familiar. Mas tudo muda quando George recebe uma notícia-bomba: sua filha vai se casar! Acometido de uma crise de ciúmes, George cria mil confusões da festa de noivado ao grande dia, para não perder a única filha.

Comédia garantida, né?

2. O casamento do meu melhor amigo (1997) 

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram certa vez que, quando fizessem 28 anos de idade, casariam-se caso estivessem ainda solteiros. Ao receber um telefonema de Michael, às vésperas da fatídica data, anunciando o seu casamento, Julianne percebe, tarde demais, que sempre foi apaixonada pelo amigo. Ela é então convidada por ele para ser madrinha de seu casamento com a bela Kimberly (Cameron Diaz), e aceita somente para atrapalhar e tentar desfazer esse romance.

Esse filme é ótimo! Acredito que poucas pessoas não tenham assistido esse filme na vida, pois é um dos mais conhecidos quando falamos de casamento. E dessa listinha, é um dos meus favoritos!

3. Casamento grego (2002) 

O filme conta a história de Toula Portokalos (Nia Vardalos). Toula tem 30 anos, é grega e trabalha em Chicago, no restaurante da família (o ‘”Dancing Zorba”). Tudo o que o seu pai deseja é que ela arranje um bom marido grego, mas Toula quer algo mais na vida. A mãe convence então o marido a deixar a filha ter aulas de informática na universidade. Com estas aulas, ela toma conta da agência de viagens da tia, onde conhece Ian Miller (John Corbett), um WASP professor de inglês do liceu. Completamente o oposto do desejo de seu pai, ou seja, um não-grego.

Toula e Ian apaixonam-se e começam a namorar às escondidas, até a família dela descobrir tudo. O pai fica furioso e o resto da família fica em estado de choque com o fato de Toula namorar o rapaz. Mas o amor dos dois não acaba devido ao conflito gerado, e Kosta (Michael Constantine) aprende a aceitá-lo. Ian, por sua vez, tenta adaptar-se a esta grande família. A situação complica mais ainda quando Toula conhece os pais de Ian, que são completamente opostos á família de Toula, já que são do tipo mais calados e caseiros, e então chega o dia das duas famílias se conhecerem.

O filme é divertido e também muito conhecido. Agradou tanto que o filme conta com uma continuação (Casamento Grego 2).

4. Recém-casados (2002) 

Tom Leezak (Ashton Kutcher) e Sarah McNerney (Brittany Murphy) apaixonam se e planeiam casar-se, apesar da oposição da rica família da moça. Quando eles se casam, e tem a chance de provar que a família dela estava errada, os noivos vão para uma lua de mel na Europa, que acaba por ser um grande desastre. Ao voltar para casa, eles têm de decidir se conseguirão superar os problemas de recém-casados, ou se é melhor jogar fora tudo pelo que passaram, e reconhecer que os McNerney estavam certos desde o início.

5. A sogra (2005)

Charlotte “Charlie” Cantilini (Jennifer Lopez) tem um trabalho em Venice Beach, Califórnia, quando conhece o cirurgião Kevin Fields (interpretado por Michael Vartan) . Ela acha que ele é gay em primeiro lugar, com base em uma mentira de Fiona (ex-namorada de Kevin) disse a ela.

Mas, em seguida, Kevin pede a ela para um encontro, e Charlie acredita que finalmente encontrou o homem certo. As coisas começam a dar errado quando Kevin introduz Charlie à sua mãe, Viola Fields (Jane Fonda). Viola é uma ex-apresentadora, que foi recentemente substituída por alguém mais jovem, e está no meio de um colapso. Detestando Charlie desde o início, Viola se torna ainda mais perturbada quando Kevin propõe casamento a Charlie. Temendo que ela vai perder o filho da mesma forma que ela perdeu sua carreira, ela prepara-se para destruir o relacionamento de Kevin e Charlie. Com sua assistente de confiança, Ruby (Wanda Sykes), que é secretamente trabalhando contra ela, ela tenta de tudo possível para conduzir Charlie a distância.

6. Mamma Mia (2008) 

Na ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

7. Vestida para casar (2008) 

Jane Nichols (Katherine Heigl) é uma jovem que vive para ser dama de honra das suas amigas. Ela vai a várias festas de casamento e guarda em um armário todos os vestidos usados nas festas (27 ao todo). Em um desses casórios ela conhece Kevin Doyle, ele é escritor e trabalha no “Jornal de Nova York” na sessão de casamentos. Kevin escreve belos textos que Jane adora, mas ele assina-os com um nome falso. Jane, a princípio, não gosta dele. Ela é louca por seu patrão George, que acaba se apaixonando pela sua irmã, Tess Nichols. Jane então passa a ajudar na relação de George e Tess, mesmo “gostando” de George e com os vários pedidos amorosos de Kevin. Kevin escreve um artigo sobre Jane, isso a deixa brava e ela briga com ele, Jane toma a iniciativa e conta toda a verdade para George sobre Tess, e acaba percebendo que está apaixonada por Kevin.

8. O melhor amigo da noiva (2008) 

Hanna (Michelle Monaghan) e Tom (Patrick Dempsey) são amigos desde o tempo da universidade, sendo que Tom sempre foi um assumido cafajeste com as mulheres que nunca se envolvia realmente com uma mulher, a não ser com Hanna, que ele considera sua melhor amiga. Até que em uma viagem de trabalho Hanna se envolve com Colin, que logo a pede em casamento.

Tom se descobre apaixonado por Hanna e percebe que ela é a mulher perfeita para ele, então ele decide ajudá-la no casamento com a intenção de mostrar para Hanna que ele é o homem certo para ela.

O amigo da noiva também está na lista dos meus favoritos. Adoro esse filme! Ele segue a mesma premissa de O casamento do meu melhor amigo, que também está aqui na lista.

9. Noivas em guerra (2009)

Emma (Kate Hudson) e Liv (Anne Hathaway) são amigas desde pequena, e ficam noivas quase ao mesmo tempo. As duas escolhem o mesmo lugar para celebrar seus casamentos e reservam uma data no Plaza Hotel. Mas por causa de um erro, a data reservada é a mesma e a briga entre as duas começa para saber qual delas vai manter seus planos sobre o casamento.

10. Missão madrinha de casamento (2011) 

Lillian (Maya Rudolph) vai se casar e convida a amiga Annie (Kristen Wiig) para ser sua madrinha. Ela, que enfrenta problemas profissionais e amorosos, resolve se dedicar à função de corpo e alma. Só que, logo no primeiro evento organizado, Annie conhece Helen (Rose Byrne), uma bela e rica mulher que quer ser a nova melhor amiga de Lillian. As duas logo passam a disputar a proximidade da amiga, assim como o posto de organizadora do casamento e demais eventos pré-nupciais.

Agora é só preparar aquela pipoca, colocar o filme e ir pra debaixo das cobertas! Espero que algum filme agrade vocês e caso já tenham assistido algum, comentem sobre! Bom final de semana, galerinha!

 

Ariane.

 

Anúncios

3 comentários sobre “#DicaDeFilmes: Confira a lista com filmes sobre casamentos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s