[RESENHA] ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA – LISA KLEYPAS

Ei Pessoas,

Tudo bem com vocês?

Último e quarto livro da série (até ser feito mais um,rs) hoje vamos conhecer um pouco mais sobre Dayse e Mathew.

download (1)

SINOPSE

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

O QUE EU ACHEI!?

Eu gostei do livro, não vou dizer que não. Mas pra ser sincera, achei a Dayse totalmente forçada e mudada. Em nenhum momento durante os outros livros, Dayse se mostrou uma menina sonhadora e que vive no mundo da fantasia. Pelo menos eu não achei. Outra coisa é o fato de ela estar apegada a cheiro e saber o que é o que, como ela pode estar com esse olfato aguçado, se no próprio livro de Lilian, ela não demonstrava interesse nenhum em perfumes e assumiu que não era nem de longe igual a Lilian? Estranho né? Eu achei.

Enfim, já que Dayse não arrumou nenhum pretendente, o pai de Dayse dá mais 2 meses a ela, ou terá que se casar com Mathew, homem que ele tem como filho e deseja de coração que herde sua empresa. Dayse não aceita, já que a imagem que ela tem de Mathew, é a mesma de seu pai: Frio, egocêntrico, intimidador, oportunista e por ai vai…. sem falar que em sua lembrança ele não passava de um saco de ossos.

De volta a Hampshire, Dayse corre ao poço dos desejos para dessa vez, fazer um para ela mesmo. E é surpreendida por um estranho, um estranho familiar e muito bonito. E para a surpresa dela, quem é essa pessoa? Haha Mathew Suift!

Não estranhamente, Dayse começa a se sentir atraída por ele, e nos já descobrimos no começo do livro que Mathew sempre teve uma paixão secreta por ela, mas sempre soube que nunca poderia te-la. Tentando fazer ciumes a Mathew em um plano feito junto com Evie, lógico, temos resultados e ambos se entregam a paixão. Mathew toma para si a responsabilidade assim como um cavalheiro e promete se casar com Dayse, mas existe um segredo escondido em seu passado.

Será que esse segredo poderá impedir o casamento deles?

Até então, esse livro era o último da série, então eu esperava mais. Como falei, não que eu tenha desgostado do livro, mas essa mudança na personalidade de Dayse não me convenceu muito. As partes mais legais para mim, era ver um pouco de como estava a vida das outras solteironas, já que não tivemos epílogos com alguns anos passados. E isso também não acontece no livro de Dayse, fazer o que né?

“Um final apropriado para uma série deliciosa. Vou sentir falta desse divertido quarteto de amigas.” – All About Romance

“O melhor livro da série.” – The Hope Chest Reviews

OUTROS LIVROS DA SÉRIE

LIVRO 1 – SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO

LIVRO 2 – ERA UMA VEZ NO OUTONO

LIVRO 3 – PECADOS NO INVERNO

Espero que tenham gostado,

Até a próxima!

Andressa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s