[RESENHA] A INDOMÁVEL SOFIA – GEORGETTE HEYER

Ei Pessoas,

Tudo bem com vocês?

Desde que lançou, estava de olho nesse livro, só vigiando o preço, assim que vi mais barato, não pensei duas vezes e aqui estou, para fazer a resenha.

livro_xgehUD

SINOPSE

Sofia Stanton-Lacy é alegre, impulsiva e de uma franqueza desconcertante, características que não combinam com o que se espera de uma mulher em sua posição na sociedade londrina do início do século XIX. Educada durante as viagens de seu pai, órfã de mãe, ela chega à casa de sua tia em Berkeley Square para derrubar as convenções e surpreender a todos com seus modos independentes e sua língua afiada. E Sophy parece ter chegado no momento certo: seus primos estão com muitos problemas.

O tirânico Charles está noivo de uma jovem tão maçante quanto ele, já Cecilia está apaixonada por um poeta, e Hubert tem sérios problemas financeiros. A prima recém-chegada decide então ajudar a todos com sua determinação e impetuosidade, e acaba enfrentando agiotas, roubando os cavalos de seu primo e atirando de raspão em um honrado cavalheiro. Embora sejam sempre mirabolantes e arriscados, seus planos sempre dão certo e tudo parece estar sob seu controle. O que ela não espera, porém, é que seu primo Charles, que aparentemente não vê a hora de arrumar um marido para ela, de repente passa a enxergá-la com outros olhos…

O QUE EU ACHEI!?

Será que eu já começo falando mal do livro? Agora não né!? Rs

Depois que seu pai precisa fazer uma viagem. Sofia ou Sophy é enviada para casa da tia para fazer o debute e possivelmente arrumar um marido.

Sir Horace quando vai a casa da irmã fazer o pedido, diz que Sophy é muito educada e um doce de pessoa. Quando se enfatiza dessa forma, a gente já deve esperar o contrário. Só que esse contrário me surpreendeu bastante. Sophy tem um jeito super espontâneo e acaba sendo mal educada aos olhos da sociedade, e totalmente sem freios. Além de ser bem intrometida, em todos os assuntos possíveis. Isso não foi do meu desagrado e até um pouco engraçado em alguns momentos. Assim que chega, ela já choca a família Ombersley, trazendo nada mais e nada menos que um mico e um papagaio de presente para os primos mais novos.

Charles (par de Sophy), é simplesmente um cara grosseiro, retrogrado e bem cabeça-dura, que tem uma noiva que é o personagem mais chato de todos os livros de romance que eu já li. Mas acho que a personalidade dela, devia ser a maior realidade entre as damas de antigamente.

O grande foco do intrometimento de Sophy fica na vida da prima Cecilia, que quer se casar com uma pessoa que não é aprovado pelo irmão mais velho e nem pelo pai. Acho que a autora da muito foco nessas histórias paralelas, e esquece de desenvolver o romance entre os personagens principais. Cecy parecia mais a personagem principal do que Sophy. Sabe novela quando personagens crescem tanto que quase tomam o lugar da protagonista? Foi o que senti nesse livro. Foi dado tanto foco nos “romances” de Cecy, que eu não vi nada demais acontecer entre Sophy e Charles, a não ser quando a irmã mais nova dele fica doente. Sem falar que tudo que acontecia era muito detalhado, e eu acabei pulando algumas páginas porque não aguentava ler sobre a mesma coisa durante 6 páginas seguidas.

Só sabia que Charles era o par de Sophy, porque está escrito na sinopse. Sério, porque a interação entre eles, pra mim, era um relacionamento normal entre primos. E sim, eles são primos de 1º grau e se “apaixonam”. Acho isso totalmente errado, já que pra mim, primos são iguais irmãos.

A novela, pra mim não terminou legal, e quando acabou eu pensei… “Não acredito, acabou mesmo!?”

Espero que gostem, eu achei o livro chato, mas vocês podem amar!

Até a próxima!

Andressa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s