Notre Dame e Hôtel National des Invalides

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vou contar como foi nosso último dia em Paris, então fiquem ligados, pois no próximo post vou começar a falar da nossa viagem para Amsterdam.

Pegamos o metrô e fomos para a Catedral de Notre Dame, que é passagem obrigatória para quem está em Paris! A nave principal dela foi construída entre 1163 e 1245 na Île de la Cité, sendo que até hoje ainda permanecem as obras do restante do projeto. Sua estrutura tem estilo gótico e é considerada uma das mais tradicionais e antigas da capital francesa, a catedral é dedicada a Virgem Maria, por isso seu nome, que significa “Nossa Senhora”. A visita a catedral é de graça, mas a visita as suas torres é paga, optamos por não subir, pois eram 422 degraus e nessa etapa da viagem já estávamos muito cansados.

20160522_095003

De lá fomos andando até a Sainte Chapelle, que é uma igreja de estilo gótico construída entre 1242 e 1248, pagamos € 8,50 pelo ingresso. É considerada uma obra-prima do estilo gótico inicial. Os tetos circulares pintados de azul, cercados por alguns dos vitrais mais antigos da França, são um deleite visual tanto na capela inferior quanto na superior, onde só as janelas medem 15 metros de altura.

Viagem Europa 3873

Depois pegamos um táxi para conhecer a Galeries Lafayete, confesso que não ficamos muito tempo, pois nossa visita foi só para conhecer a sua arquitetura, já que tudo era muito caro para o nosso bolso. A loja ocupa 3 edifícios da rua, e eles são divididos em Cúpula Lafayette, Lafayette Homem e Lafayette Casa & Lafayette Gourmet. O prédio principal, chamado de Cúpula Lafayette é o principal, maior e mais antigo.

Pegamos um táxi até Marais, para poder almoçar por lá, depois pegamos um metrô até o “Hôtel National des Invalides” é um palácio mandado construir em 1670 pelo Rei Louis XIV com e cuja finalidade era alojar os soldados feridos na guerra e outros já reformados, como agradecimento pelos seus serviços em nome da monarquia.

A grande atração do Hotel dos Inválidos fica dentro da cúpula dourada, onde se encontra a Catedral de Saint-Louis-des-Invalides que possui a tumba do Imperador Napoleão Bonaparte, líder político e militar francês. O Hotel dos Inválidos tem ainda um museu, que conta como acervo permanente armaduras, espadas, escudos e armas usadas por exércitos dos séculos XIII até a II Guerra Mundial, então para quem gosta de história sobre a guerra, em especial as duas grandes guerras, vale a pena ir e conhecer, mas reserve bastante tempo, pois ele é enorme.

20160522_152258

20160522_153745

Espero que vocês tenham gostado do nosso último dia em Paris, não se esqueçam de ficar sempre ligadinhos por aqui.

Um grande beijo e até a próxima

Cintia

 

Anúncios

2 comentários sobre “Notre Dame e Hôtel National des Invalides

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s