[RESENHA] A SELEÇÃO – KIERA CASS

Ei Pessoas,

Tudo bem com vocês?

Bora de A Seleção hoje? Esse livro maravilhoso que ficou muito popular, e já está cheio de resenhas por ai, mas não poderia deixar de trazer minha opinião!

download

Sinopse

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

O QUE EU ACHEI?

O que falar desse livro? Quem já leu sabe o quanto é maravilhosa a leitura, que as horas passam e você fica preso ali, querendo descobrir mais, e torcendo por mais! Eu reli a trilogia em 3 dias para escrever a resenha pro blog, e sinceramente já estou com tantas saudades que quero reler novamente. Uma vez que A Herdeira, pra mim, teve um final horrível(o casal que se forma), mas isso é história pra outro post, caso eu decida reler esses livros. Voltando A Seleção..

Quem é América? América é uma adolescente que pela descrição deve ser muito bonita, e daquelas que chama a atenção de longe. O que não deve ser difícil, já que possui cabelos ruivos naturais (até porque ela não teria dinheiro para pagar uma tintura). Apesar disso, não acredita em sua própria beleza.

Mais uma seleção está prestes a começar, e como tem idade para se inscrever, sua mãe fica pentelhando para que ela o faça. América está decidida a não se inscrever, porque como descobrimos depois ela tem um belo segredo que impede que ela faça a tal inscrição. O nome do segredo? Aspen! Aspen pertence a uma casta inferior a América, o que na cabeça deles impede que o relacionamento seja aberto a todos. Eles se encontram numa casa de árvore que tem perto da casa de ambos uma vez por semana, e América normalmente guarda parte de sua janta para levar para ele, já que os da castas 6 trabalham muito mais que os 5, e nem sempre tem comida na mesa. Aspen convence América a fazer tal inscrição, e diz que nunca se perdoaria se ela perdesse a oportunidade de ter uma vida melhor, mesmo com pouca probabilidade de ela ser escolhida, aquilo sempre ficaria entre eles se ela não se inscrevesse. Convencida a fazer a inscrição, no outro dia a mãe de América faz um acordo, se ela fizesse a inscrição, poderia ficar com metade do salário dos trabalhos que fizesse. Ela já iria fazer, então aceita.

No dia em que vai fazer a inscrição, encontra a mãe de Aspen junto com as imãs dele. Ela comenta que acredita que o filho está namorando e que pensa em pedir a moça em casamento, uma vez que está juntando dinheiro. América fica tão feliz com a notícia, que na foto da inscrição transparece toda essa felicidade naquele clique. Nesse mesmo dia, América prepara um banquete para Aspen, já que acredita que ele vai pedi-la em casamento. Ao perceber o que ela fez, Aspen fica furioso porque é orgulhoso demais, e não quer ser “sustentado” por uma mulher e termina com América.

No programa de apresentação dos nomes selecionados, quem é uma das 35!? América, lógico! E de verdade, ela acha que aquilo é a melhor opção, ou seja, ficar longe de Aspen.

América chega ao palácio e descobre que Maxon, não é o arrogante que demonstra pela TV e que sua postura foi mal entendida por ela. Eles na verdade fazem um acordo logo na primeira noite dela no palácio, onde ela conta que tem uma pessoa do lado de fora, mas que pode ser parceira dele e ajudar a escolher a pessoa certa para se casar com ele, já que precisa se manter longe de casa por um tempo e precisa do dinheiro que vai estar ganhando. Maxon aceita, e se torna um bom amigo para América. Só que essa amizade se transforma em alguma coisa a mais, que ela não sabe descrever ou entender. Será que Aspen ficou para trás? Complicações teriam que existir, ou então não seria um ótimo livro, não!?

Tem muito mais coisas que isso gente, candidatas tentando prejudicar umas as outras, a primeira amizade verdadeira de América, o primeiro beijo de Maxon, invasões ao Palácio, apostas que valem usar calças jeans, comidas deliciosas para quem sempre foi uma cinco, mistérios, e muito mais!

OBS: Quando falei de América demonstrando felicidade na foto da inscrição, é porque em algum livro que não me lembro qual foi agora, Maxon conta a América que o motivo dele ter escolhido ela, foi a felicidade que ela transparecia na foto.

Book Trailer

 

Espero que tenham gostado,

Até o próximo livro!

Andressa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s