[RESENHA] A ESCOLHA – KIERA CASS

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês!?

Bora finalizar A Seleção? Hoje temos a resenha do terceiro livro, mas o próximo post na categoria livros vai ser de algumas coisas que eu entendi desse universo maravilhoso!

seleção 3

SINOPSE

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.

O QUE EU ACHEI!?

O que falar desse livro!? Se não que é o melhor de todos!

Depois de tantas dúvidas, America agora tem certeza de que quer ficar com Maxon. Só que depois de tantos conflitos e um pouco de resistência da parte dela, America precisa reconquista-lo.

Acontecem tantas coisas nesse livro, e logo no começo temos um back muito grande, uma perda imensa para America. E eu senti essa tristeza junto com ela. As perdas não param por ai, e mesmo já tendo lido o livro uma vez, fui pega de surpresa novamente.

Uma amizade impensável surge, e Celeste passa a ser um dos meus personagens favoritos e que eu torci muito pela felicidade dela. Pensei até que poderia ser uma par perfeito para o irmão mais velho de America, quem sabe ela não conseguiria mudar ele também!?

O Rei continua no pé da America, e em uma cerimonia que faz parte da seleção, quer que ela condene um homem a morte só porque ele roubou para alimentar a família. O rei acha que aquele é o teste master, e que dessa vez ela não vai conseguir contornar a situação, vai ter que fazer o que ele quer. Mas conhecendo America como a gente conhece, nos sabemos que isso não irá acontecer, né!?

Um dos momentos mais tensos para mim, é quando Maxon descobre sobre Aspen. Como vocês acham que ele vai lidar com essa situação!?

Queria que esse livro tivesse o dobro do tamanho, queria que tivesse sido em um ritmo mais lento, só pra poder ter “participado” um pouco mais daquele universo. Esse com certeza é uma das minhas séries favoritas, e que vou sempre querer reler. A gente sempre descobre mais quando faz isso.

BOOK TRAILER

 

OUTROS LIVROS DA SÉRIE

A Seleção

A Elite

Espero que vocês tenham gostado,

Até o próximo post!

Andressa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s