#EspecialFimDeAno: Os melhores filmes de 2017!

Ei, galerinha! Com o final do ano se aproximando, já começamos a ver inúmeras listas “os melhores xxx de 2017”. E não poderíamos deixar de fazer a nossa listinha de melhores filmes desse ano que já está quase no fim.

Não irei fazer uma lista do pior para o melhor ou vice-versa, pois são filmes de gêneros distintos e cada um foi o melhor a sua maneira, no seu segmento. Porém, todos merecem estar na listinha de filmes para você assistir, caso não tenha assistido ainda.

Logan

 

Sem dúvidas, Logan foi um dos melhores filmes de 2017 por isso começo a lista com ele. Desde o anúncio do último filme do grande Wolverine, todos os fãs estavam ansiosos para ir ao cinema e conferir o desfecho da trajetória de Hugh Jackman na pele do herói. O filme não decepcionou e entregou uma história cheia de ação e emoção. A entrada de Laura (X-23) no cinema foi feita com maestria e a escolha da atriz Dafne Keen foi perfeita. Eu já comentei sobre o filme aqui no blog e vocês podem conferir tudo o que achei sem spoilers.

It: A coisa

 

Se It: A coisa não foi o melhor filme de 2017, com certeza está no top 3. Como já comentei aqui no blog, inclusive na resenha sobre o filme, eu não sou fã desse gênero de filme, porém a curiosidade me levou até o cinema e não me arrependi nada. O filme traz um terror na medida certa, um suspense aterrorizante e uma comédia divertidíssima. O filme é incrível e você não consegue desgrudar os olhos da telinha.

Mulher-Maravilha

Outro filme que merece estar no top 3 de melhores filmes de 2017. Infelizmente, devido a correria da vida, eu não consegui fazer uma resenha sobre o filme. Porém, o filme merecia até mais de um post aqui de tão bom, rs. O filme é repleto de feminismo e representatividade do poder que uma mulher tem. Não conta apenas a história de uma heroína, também conta a história de uma mulher guerreira que não deixa nada e nem ninguém impedi-la de alcançar os seus objetivos. O filme tem inúmeras cenas de ação, que foram extremamente bem elaboradas e a escolha de Gal Gadot para o papel não poderia ter sido melhor.

Corra!

Corra! conta a história de um jovem negro, Chris, que tem um relacionamento amoroso com uma garota branca, Rose, de família muito tradicional. Com o objetivo de apresentar o namorado a família, o casal viaja até o interior. Rose acredita que sua família receberá bem o namorado, apesar do mesmo estar receoso com o preconceito que acredita que sofrerá. E ao chegar na casa dos pais de sua namorada, Chris já estranha que todos os empregados são negros. Não posso contar muito, senão vou estragar a experiência de vocês ao assistir o filme. O suspense do filme é maravilhoso, e como em outras tramas, o humor também está presente.

Fragmentado

Com Fragmentado, eu fecho o top 3 de melhores filmes de 2017. Não posso comentar o filme, antes de elogiar a grandiosa atuação de James McAvoy. O ator dá um show durante todo o filme. James dá vida a Kevin, um homem que possui 23 personalidades diferentes e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Kevin sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento, as mantendo em cativeiro e fazendo com que elas conheçam suas diferentes personalidades, enquanto tentam encontrar alguma forma de escapar. O filme prende totalmente a nossa atenção e o ator consegue passar de uma personalidade para outra de forma incrível, indo de um psicopata para uma criança de nove anos naturalmente. Vale muito a pena assistir!

Blade Runner 2049

O filme é ambientado no futuro, onde após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma que seja mais obediente aos humanos. O longa retrata a conexão do que é natural com o que é artificial, visando que no ambiente da história muitas coisas precisam ser alteradas com a tecnologia. É extremamente enigmático, repleto de mistério e suspense.

La La Land

Você com certeza se deparou milhões de vezes com o nome La La Land pela internet. O filme ganhou vários prêmios esse ano e foi muito aclamado pela crítica especializada. Eu até gosto de musicais, mesmo não sendo um dos meus estilos preferidos. Porém, devido a tantos elogios ao longa e por conter dois atores que eu adoro, Ryan Gosling e Emma Stone, eu decidi dar uma chance. Ryan e Emma dão vida aos protagonistas do filme, dois aspirantes que buscam o sucesso em Hollywood, nunca deixando de acreditar em seus sonhos e fazer o possível para torna-los realidade. Talvez essa seja a maior mensagem do filme. Como um musical, obviamente, não faltam canções ao longo da história, na medida certa.

Liga da Justiça

Talvez você se questione o porquê de listar Liga da Justiça como um dos melhores filmes do ano, mas como qualquer fã da DC, sabemos o valor da introdução da Liga no cinema. O filme poderia ter uma história mais elaborada, porém o intuito do filme era nos apresentar três novos personagens: Ciborgue, Aquaman e Flash, além de retratar o inicio de tudo, a semente que futuramente será a Liga da Justiça. Sim, futuramente. No filme eles ainda são apenas seres que se juntam para ajudar a salvar a humanidade e que ainda não sabem o poder que terão no futuro juntos. Acredito muito no potencial de futuros filmes dos super heróis da DC. O que podemos ver até agora é o nascimento no cinema de heróis que conhecemos tão bem nas HQ’s. Sabemos que há muita história para contar, e será contada. Não adiantaria juntar histórias de várias HQ’s e conta-las em duas horas de filme de forma corrida. Ao meu ver, a DC está dando um passo de cada vez. E no geral, o filme é divertido – grande parte graças ao Flash que é um “adolescente sem maturidade” e solta inúmeras pérolas -, tem muita ação e vale a pena assistir sim.

Discordam ou concordam com algum filme listado? Faltou algum? Qual foi o melhor filme de 2017 para você? Conta tudo!

Se essa será a única menção ao nosso país, ainda não sabemos. Mas que fofo da parte da produção querer nos homenagear, né?

Ariane.

 

Anúncios

2 comentários sobre “#EspecialFimDeAno: Os melhores filmes de 2017!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s