[RESENHA] 9 REGRAS A IGNORAR ANTES DE SE APAIXONAR – SARAH MACLEAN

Ei Pessoas,

Tudo certo com vocês?

Bora começar um série nova? De romance de época, lógicoooo!!

Esse foi mais um livro que comprei porque amei a capa. Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora, e depois de conhecer a escrita dela nesse livro, acabei comprando uma outra série da mesma, que já tem resenha aqui no Blog –  O clube dos Canalhas, que por um acaso o ultimo livro é ligado ao ultimo livro dessa série que vou começar hoje. Então se você ainda não leu o ultimo dessa, não leia o ultimo da outra.

Capa nove regras a ignorar_19mm.indd

SINOPSE

A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.

E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.

Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

O QUE EU ACHEI!?

Normalmente ou vemos um duelo, ou alguma aposta, ou damas ousadas que invadem quartos de cavalheiros no meio da noite ou algo do tipo que são clichês nesse tipo de livro, mas nesse não só encontramos um pouco do que citei acima, além de outras coisas como uma lista com 9 atividades que nenhuma dama da sociedade deveria fazer!

Quem é Callie, ou Calpúrnia ? Dez anos depois de realizar o seu primeiro debut, Callie virou um solteirona em pleno 28 anos de idade (o que na minha cabeça é inconcebível), após uma conversa com o seu irmão e cansada de ser o modelo perfeito de uma dama da sociedade, Callie decide que é hora de se aventurar e realizar as coisas que sempre desejou fazer. Ai você pensa, ela vai afiar a língua e bater de frente com toda aquela chatice da sociedade? Não, ela faz uma lista com 9 atividade como, ser beijada apaixonadamente e entrar num clube masculino para praticar esgrima. No embalo da lista depois de ter tomado uns copos de vinho, eis que Callie decide que também é hora de realizar o primeiro item da lista. E vai até a casa da pessoa por quem ela sempre teve uma ligeira paixão.

Quem é Gabriel? Irmão mais velho, se tornou Marques por 4 minutos de diferença. Sim, ele tem um irmão gêmeo, Nick! Ambos foram abandonados pela mãe ainda pequenos, assim viram o pai definhar até morrer após o abandono. Com isso, Gabriel cria uma barreira em seu coração contra o amor, para ele não passa de uma fantasia e uma ilusão para aqueles que são tontos o suficiente para acreditar. Após o surgimento de uma irmã que também foi abandonada pela mãe, os irmão decidem que precisam de uma pessoa respeitável para poder tutelar a irmã nessa nova jornada de sua vida, já que a sociedade pode ser bem inflexível com ela, uma “bastarda”. Eis que após terminar com sua amante, para que sua reputação não prejudique ainda mais a apresentação de sua irmã, o mesmo pensa que foi ela quem apareceu durante a madrugada em seu quarto. Para sua extrema surpresa, foi uma dama da sociedade, das mais respeitadas – Callie. Ela surge ali em seu quarto com um pedido inusitado, deseja ser beijada pela primeira vez. Gabriel aceita prontamente, mas tem uma proposta pra ela, deseja que Callie seja a tutora de sua irmã para a apresentação dela.

Callie se põe em várias situação em que com certeza se fosse descoberta, seria totalmente desonrada. Gabriel está sempre por perto, vigiando seus passos de Callie e protegendo de certa forma. Será que não seria ele o perigo?

Comecei a ler ontem e não tive como parar até acabar, são tantas coisas, algumas clichês, lógico, mas pra quem ama esses tipos de livro, não importa tanto assim.

OUTROS COMENTÁRIOS

“Sarah MacLean é inteligente, sexy e sempre romântica.” – Julia Quinn, autora da série Os Bridgertons

“Divertido, perspicaz, feminista e fogosamente apimentado.” – BookRiot.com

 

Espero que tenham gostado,

até o próximo livro!

 

Andressa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s