[RESENHA] DEZ FORMAS DE FAZER UM CORAÇÃO SE DERRETER – SARAH MACLEAN

Ei Pessoas,

Tudo bem com vocês?

Continuando com Os Números do Amor, hoje vamos do segundo livro da série. Ah, eu falei que só o ultimo livro dessa série teria ligação com o 4º do O clube dos Canalhas, mas esse também tem, muito!

9788580415292

SINOPSE

Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.

Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.

Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.

Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.

O QUE EU ACHEI!?

Bem diferente do primeiro, nesse livro temos Nick que parece ter receio do amor, não igual ao irmão que preferia não acreditar por causa do abandono de sua mãe. Porém, esse receio de Nick não deixa de ser uma consequência dos atos dela. Logo no começo do livro vemos Nick com seu melhor amigo, Rock e seu irmão rindo e zoando de sua cara devido a uma matéria que saiu em um revista, Nick era mencionado com o Lorde mais desejado e disponível dos últimos tempos. Isso causa uma euforia entre as mulheres que os cercam por todos os lados, e todos os tipos de mulheres. Com sua impaciência já em nível máximo, ele diz até que pretende sair de Londres por causa do assedio. Até que o Duque de Leighton aparece e faz um pedido a Nick, que ele procure sua irmã que fugiu de casa. Percebemos ali uma tensão no ar, ele era a pessoa certo para o serviço, mas alguma coisa aconteceu no passado de Nick que o fez desistir de ser o bulan (caçador). Como foi um amigo que pediu, ele diz que vai trazer a irmã de Simon de volta.

Assim que chega a cidade que Georgiana foi vista pela ultima vez, Nick cruza e salva a vida de uma mulher um tanto peculiar.

No primeiro momento Isabel achou que aquele encontro com Nick tinha caído do céu, e que ela estava no lugar certo e na hora certa. Era exatamente pra ele quem ela enviaria uma carta, precisava que ele avaliasse umas esculturas para ela. Nick fica totalmente intrigado com ela e a cada encontro mais ainda, porque sim, ela é cheia de excentricidades e segredos também. Isabel é o tipo de mulher forte que segura as pontas da forma como pode, seja tendo que consertar um telhado ela mesma ou batalhando para manter sua casa. Eu entendo um pouco do receio dela, ser apostada pelo pai mais de uma vez, ter sido abandonada pelo mesmo para criar do irmão pequeno, ter uma mãe que a culpa pela partida do pai… são fardos pesados para se carregar de tão nova.

Existe um segredo em sua casa, e depois de ter ficado preso em Thousand Park por causa de uma tempestade, Nick tenta arrancar esse segredo a todo custo de Isabel, mas ela é difícil e não sede, ele também está escondendo o real motivo de estar ali, naquela cidade. Então mais uma vez, não acho que ela está assim tão errada em não confiar. Apesar de todas as desconfianças, a atração e crescente entre eles. Será que esse romance pode dar certo?

Esse livro ao meu ver, é muito melhor que o primeiro. Eu me envolvi mais, torci mais e fiquei super tensa no final. O que será que iria acontecer com os dois? A gente sabe que no final tudo fica certo, mas é difícil ver um dos personagens sofrer. Ansiosa pela próximo, estou indo para ele assim que terminar de escrever aqui.

OUTROS COMENTÁRIOS

“Uma história arrebatadora, sensual e comovente, que não deixa nada a dever ao primeiro livro. Os personagens nos conquistam e o ritmo perfeito da trama, junto com os diálogos magistrais, multiplica o prazer.” – Romantic Times Book Reviews

“Inteligentes e românticos, os livros deSarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar.É maravilhoso imaginar as histórias que essa talentosa autora ainda vai criar.” – New York Journal of Books

Primeiro Livro da Série – 9 Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar

Espero que tenham gostado,

Até o livro de Juliana!

Andressa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s