Chegando no Ushuaia

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Hoje vamos falar como foi minha viagem para o Ushuaia e minha experiência na neve, já que esquiar era um sonho desde criança. Como já comentei, o destino foi escolhido exatamente devido a neve, apesar de ser o final da temporada de inverno, na época que eu fui (Setembro/Outubro) ainda foi possível ver um pouco de neve caindo, mas o que estava no chão, congelado, já estava derretendo e virando lama. O lado positivo dessa época, foi ter conseguido uma promoção muito boa no melhor hotel de Ushuaia, por ser baixa temporada.

Compramos nossas passagens pela Aerolineas Argentinas, que era a única companhia que tinha voo nas nossas datas. Tivemos que finalizar a compra pelo telefone, pois o site da companhia era muito ruim e não conseguíamos efetuar a compra. Já tínhamos pesquisado sobre a companhia e muitas pessoas já falavam que eles trocavam muito os horários de voo e por isso tínhamos que ficar bem atentos, e foi exatamente o que aconteceu na nossa escala de Buenos Aires para Ushuaia, que aumentou muito o período de tempo de espera e por isso acabamos optando por dormir em algum hotel para descansar.

Chegamos em Buenos Aires de madrugada, por volta de uma da manhã, e como já estava muito tarde decidimos pagar mais caro pra pegar um transfer dentro do aeroporto do que táxi na rua, pois não temos boas lembranças dos taxistas em Buenos Aires. A empresa que fez nosso transfer do aeroporto X hotel foi Tienda Léon, pagamos 330 pesos em uma viagem de mais ou menos vinte minutos.

Fechamos nosso hotel pelo booking, e como já havia falado, nosso horário de voo mudou muito em cima, então não conseguimos pesquisar direito. Porém nosso hotel, Palo Santo, nos surpreendeu muito, mesmo considerando o pouco tempo que ficamos. É um hotel bem pequeno, mas confortável e com uma pegada ecológica, fomos muito bem recebidos ao chegar no hotel, e quando fomos para o quarto tinha até um chocolate em cima da cama. O quarto era bem espaçoso e limpo, deu até vontade de ficar mais tempo no hotel, ao fazer check out recebemos um alfajor e não foi nos cobrado o consumo de uma garrafa d’agua do frigobar do quarto. Então só tenho pontos positivos sobre o hotel, super recomendo, apesar de ter ficado pouco tempo nele.

100940607

Pedimos ao recepcionista do hotel chamar um táxi para a gente logo pela manhã e fomos para o aeroporto, e o mesmo trajeto que tínhamos feito a noite, dessa vez tinha dado apenas 170 pesos. Chegamos no Ushuaia por volta das 19:30 e a empresa Brasileiros no Ushuaia já estava lá para fazer nosso transfer aeroporto X hotel, tínhamos fechado com essa empresa alguns passeios e por isso ganhamos o transfer do aeroporto. Foi tudo fechado por e-mail, ainda no Brasil e foi a melhor coisa, os guias eram muito simpáticos e prestativos, foi avisado por e-mail que eu era vegetariana e todos os passeios que tinham lanche ou almoço eles faziam algo diferente pra mim e era tudo muito gostoso.

Infelizmente devido a neve não estar caindo muito naquela época, o nosso passeio aventura e neve foi cancelado, por isso optamos passar na agencia antes de ir para o hotel, pois já estava pago e tínhamos que escolher um outro roteiro para esse dia. Decidimos com a ajuda de um dos funcionários da agência, colocar dois passeios em um dia e com isso ter um dia livre no nosso hotel para poder desfrutar da estrutura que ele oferecia.

Nosso hotel foi o Arakur, fechamos ele pelo booking. Nunca tínhamos ficado em um resort, era tudo maravilhoso, quarto espaçoso e limpo, tinha chocolate na cama todos os dias e por ser lua de mel fomos recebidos no quarto com chocolates e uma garrafa de vinho. Como o hotel fica em cima de uma montanha, a vista dele é linda, infelizmente isso faz com que ele fique um pouco mais longe do centro, mas isso não é problema já que ele oferece transfer todos os dias de hora em hora para o centro. Chegando lá nós descobrimos que esse foi o mesmo hotel onde Leonardo Dicaprio ficou quando estavam terminando as filmagens do filme O Regresso.

31133609

Como chegamos tarde no hotel, decidimos jantar lá mesmo e reservamos uma mesa no restaurante da casa. A comida era muito boa, mas era um pouco mais caro do que nos outros restaurantes em que fomos, no total pagamos 1,100 pesos com garrafa de vinho. Por ser lua de mel, ganhamos de sobremesa chocolates e taça de espumante.

Beijos e até a próxima

Cintia

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s